Remover vírus do MSN

21/08/2011 11:11

 Remover vírus do MSN

 

 Vez ou outra sem saber você acaba infectando seu computador com algum vírus, alguns deles simplesmente servem para enviar mensagens através do MSN, neste caso a maioria dos vírus do MSN enviam mensagens para seus contatos do MSN com links para baixar a cópia do vírus, normalmente a mensagem é algo como “Ei lembra desta foto?” ou “Fizeram uma montagem com suas fotos…”, enfim, remover vírus do MSN é bem simples com o MSN vírus removal.

 

Como funciona?

O MSN virus removal é uma espécie de micro antivírus para vírus de MSN. Ele é bem pequeno e não precisa de instalação. O MSN virus removal procura por trojans e arquivos maliciosos que utilizam processos ou bibliotecas do Windows Live Messenger ou do MSN. Quando você liga o MSN virus removal ele primeiramente faz uma atualização e em seguida habilita o botão COMEÇAR, clicando nele inicia-se o processo de escaneamento, identico a qualquer outro antivirus convencional.

Você pode baixar o MSN virus removal aqui.

Remover virus do MSN

Primeiramente você precisa baixar o MSN virus removal, e descompactar o arquivo que está compactado em .RAR (se não sabe descompactar veja Como descompactar), após terminar o processo de descompactação você precisa simplesmente clicar duas vezes no arquivo MSN VIRUS REMOVAL.EXE

A janela principal do MSN virus removal é aberta e uma atualização será realizada antes do programa ficar disponivel para uso. Por padrão o MSN virus removal usa o idioma Inglês, mas você pode alterar para Português ou Brasileiro, para isso você só precisa clicar no botão idioma, marcado em laranja na imagem abaixo.

MSN virus removal – atualização em curso

Antes de iniciar o escaneamento de vírus é necessário selecionar uma pasta para armazenar os logs do escaneamento de vírus. Apenas selecione uma pasta e clique em OK.

Quando terminar a atualização tudo que você precisa fazer para iniciar o processo de tirar vírus do MSN é clicar no botão INICIAR/COMEÇAR, o resto é só aguardar.

Quando o escaneamento terminar você vai receber uma mensagem informando que a remoção está completa e que seu computador será reiniciado em 2 minutos. Ao contrário de oturos programas o MSN virus removal não deixa você cancelar o reinicio do computador, então, salve todas as informações que você estiver trabalhando em seu computador para evitar a perca dos dados.

Conclusões

  • O programa é leve e rápido
  • Não precisa ser instalado, podendo inclusive ser executado diretamente no pendrive
  • É gratuito
  • É simples de usar

E você tem alguma dúvida ou sugestão? comente ai.


Usuários online usuários online