Como cadastrar site no Google

21/08/2011 11:26

Como cadastrar site no Google


Você criou um site ou blog e agora deseja que ele apareça nos resultados de 

busca do Google, Yahoo e Bing? Por mais que pareça ser difícil vou mostrar como isso é bem simples. Acima de tudo para seu site aparecer nos resultados dos buscadores é necessário que o conteúdo de seu site tenha alguma relevância com o que as pessoas buscam, se seu site é sobre música não vale muito apenas falar sobre MP7…

Do que preciso?

Primeiramente você precisa entender que para o Google, Yahoo e Bing (e qualquer outro buscador) o que importa é o conteúdo do site, imagens, animações, efeitos e qualquer outra coisa que você acha que é legal ter não será nem um pouco interessante ao robô de busca. Enfim, o que importa é o texto e o conteúdo dele, o assunto por assim dizer.

Antes de pensar em adicionar seu site no Google é necessário ter um bom conteúdom, de nada adianta cadastrar seu site no Google se ele tem apenas uma página, você provavelmente irá perder posições para outro site que tem mais páginas sobre o mesmo assunto.

Cadastrando seu site

Atualmente os buscadores mais importantes são Google, Yahoo e Bing.  Então irei apresentar os procedimentos para cadastrar seu site nestes três serviços, porém, existem diversos outros serviços de busca e você pode tentar cadastrar seu site neles sem problemas, os procedimentos quase sempre são parecidos.

Outras informações

Você pode cadastrar seu site no Google ou em qualquer outro buscado e notar que mesmo após alguns dias, semanas ou meses ele ainda não apareça nos resultados de pesquisa mesmo quando você pesquisa pelo endereço do site, isso acontece porque a equipe de cadastro ainda não concluiu a verificação do site e até lá ele ainda estará na fila de espera para ser aprovado, também pode haver alguma penalidade para o domínio caso ele seja suspeito.

 


Usuários online usuários online