Ciência/Tecnologia

01/05/2011 04:21

 
 
 
 
 
 
 

Nasa divulga foto do entardecer na América do Sul

 

Quem não tem intimidade com esse tipo de imagem pode até achá-la estranha, mas é impossível não notar a beleza. A foto divulgada pela Nasa (Agência Espacial Americana) mostra um pôr do Sol diferente do que se vê na praia. O registro do entardecer na América do Sul foi flagrado no espaço pela tripulação da Expedição 27, que está na Estação Espacial Internacional. 

O mais incrível é que as pessoas que trabalham lá podem assistir a cerca de 16 cenas como a da imagem num período de 24 horas. Cada mudança entre o dia e a noite é marcada por uma espécie de linha que separa o lado iluminado da escuridão total. 

A foto foi feita por volta das 19h37, no horário local. Além do branco e do azul brilhantes, é possível perceber que as nuvens nos pontos mais altos têm tom avermelhado porque ainda recebem a luz direta do Sol. 

Facebook paga a usuários que clicarem em anúncios

Da Redação

tecnologia@eband.com.br

 

O Facebook lançou na quinta-feira um programa que oferece um incentivo financeiro aos usuários que clicarem em anúncios no site.

Cada anúncio visto pelo usuário irá render um crédito, o equivalente a US$ 0,10 no Facebook Deals, novo serviço de compras coletivas. As informações são do site Mashabe.

Os anúncios vão ser principalmente em jogos. Crowdstar, Digital Chocolate e Zynga estão entre os editores de jogos de participantes.

 

 

Fundadores do YouTube compram site Delicious do Yahoo

Yahoo continuará a operar site até julho, quando a transição do serviço para Chad Hurley e Steve Chen termina

 

Claudia Tozetto, iG São Paulo

O Yahoo anunciou hoje que vendeu o Delicious, serviço de compartilhamento de páginas web, para Chad Hurley e Steve Chen, fundadores do YouTube. "Como criadores da maior plataforma de vídeos online, eles ajudaram muitas pessoas a compartilhar seus vídeos com o mundo. Eles estão comprometidos em continuar operando e melhorando o Delicious", escreveu a equipe do Delicious no site oficial.

 

Reprodução
Delicious passará por transição até julho de 2011

 

Entre maio e julho, o Yahoo e a equipe da Avos, empresa dos fundadores do YouTube, farão a transição do serviço. Até lá, o serviço será operado pelo Yahoo. As informações dos usuários serão transferidas para os novos donos do Delicious quando a transição terminar.

A partir de hoje, quando os usuários acessarem o Delicious, o Yahoo perguntará se eles permitem que seus dados sejam transferidos para os novos donos do Delicious. Caso aceite, o serviço não será interrompido e os usuários poderão continuar compartilhando páginas por meio do site.

Caso contrário, o usuário não poderá mais acessar o serviço após a trasição. Outra alternativa é exportar dos dados de favoritos e páginas compartilhadas por meio da ferramenta "Exportar", que pode ser acessada por meio da página do usuário no serviço.

 

 

Revista especializada diz que modelo branco do iPhone 4 é mais espesso

Publicado em 29.04.2011, às 20h47

Do NE10Com informações de agências

Steve Jobs com o aparelho no modelo da cor branca

Steve Jobs com o aparelho no modelo da cor branca

Foto: Reprodução

Em meio ao sonho de consumo de muitas pessoas ávidas pela versão branca do iPhone 4, o site da revista "PC Magazine" publicou nota dizendo que o novo modelo  - que teve as vendas iniciadas nessa quinta-feira (28) - é 0,2 milímetro mais espessa que o produto na cor preta.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso. Mas, em entrevista recente, o executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, e o vice-presidente sênior da companhia, Phil Schiller, afirmaram que lançar uma versão branca do aparelho não foi uma tarefa fácil. "Não é tão simples como tornar algo branco. Há muito mais coisa envolvida, tanto na ciência do material, como ele resiste ao tempo... quanto no funcionamento disso tudo com os sensores", disse Schiller, de acordo com o site.

 

 

Motorola vende 250 mil tablets Xoom em dois meses
Número ainda é pequeno se comparado ao iPad 2, que vendeu 1,5 milhão de unidades em apenas um mês

Claudia Tozetto, iG São Paulo

A Motorola superou as expectativas dos analistas com o anúncio de que vendeu 250 mil unidades do tablet Xoom nos dois meses após o lançamento. O tablet chegou às lojas dos Estados Unidos em 25 de fevereiro e os analistas estimavam que a Motorola conseguiria vender, no máximo, 220 mil unidades do Xoom.

>> Leia mais: David Pogue analisa o tablet Motorola Xoom

Reprodução

Motorola Xoom supera expectativas dos analistas de mercado

De acordo com o site Cnet, a Motorola divulgou que vendeu 9,3 milhões de dispositivos móveis no período que incluem 4,1 milhões de smartphones e 250 mil tablets.

Apesar de superar a estimativa do mercado, o número de tablets vendido pela Motorola é pequeno, se comparado com o iPad da Apple, sua principal rival neste mercado. De acordo com analistas, a Apple vendeu quase 1,5 milhão de unidades do iPad 2 somente nos primeiros 30 dias após o lançamento.

A Motorola espera vender entre 1,5 milhão e 2 milhões de unidades do Xoom em um ano após o lançamento. No total, a empresa espera vender entre 20 e 23 milhões de dispositivos móveis no mesmo período.


Usuários online usuários online