Como gravar DVD no Nero

21/08/2011 11:11

 

Como gravar DVD no Nero

 

Tenho visto que muita gente tem dúvidas na hora de [bp]gravar um filme[/bp] em [bp]DVD[/bp], outras pessoas deixam até de ver algum filme somente por que não sabem como gravar dvd no computador. É muito fácil, vou explicar como é simples. Primeiramente você vai precisar ter:

 

  1. Programa [bp]Nero 7 Ultra Edition[/bp] (ou superior) instalado em seu computador (www.nero.com);
  2. [bp]Gravadora de DVD[/bp] devidamente instalada em seu computador;
  3. [bp]CD virgem[/bp] ou [bp]DVD virgem[/bp];
  4. Filme para ser gravado, podendo ser qualquer arquivo de vídeo existente no computador;

Nero Ultra EditionOs procedimentos para gravar um DVD são muito simples e servem tanto para fazer a gravação usando um CD comum quanto para fazer a gravação com umCD de DVD.

Insira o CD a ser gravado na sua gravadora de DVDs;
Abra o Nero (Menu iniciar > Programas > Nero 7 Ultra Edition > Nero Start Smart);
Como iremos gravar um vídeo do computador para ver no aparelho de DVD iremos escolher a opção Foto e Vídeo > Criar um CD de vídeo;
Esta opção nos permite gravar um filme do computador em um CD de modo que ele possa ser lido em aparelhos de DVD.

Na janela que se abrir o Nero aguarda a seleção de arquivos para serem gravados, sendo assim precisamos escolher estes arquivos. Do lado direito superior existe um menu chamado O que gostaria de fazer?, selecione a opção Adicionar arquivos de vídeo, e localize o ou os filmes que deseja gravar no CD.

Após escolher o filme clique em Avançar duas vezes, você verá uma miniatura de tv e controle remoto, isso serve apenas pra você testar se os botões do filme irão funcionar normalmente, apenas clique em Avançar e em seguida Gravar.

Os procedimentos para gravar o CD, terminam aqui você precisa aguardar que o Nero termine de converter o filme para o formato compatível com o aparelho de DVD, assim que ele termina de converter a gravação é iniciada. Quando o Nero terminar de gravar o CD a gravadora irá abrir.

Agora é só colocar no aparelho de DVD e assistir.

Pra quem costuma baixar filmes da internet eu recomendo comprar um [bp]CD-RW[/bp] ou [bp]DVD-RW[/bp] pra gravar várias vezes.



Usuários online usuários online